O Instituto Trata Brasil e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) promoveram entregaram um prêmio para a cidade de Niterói, parte da 7ª edição do “Casos de Sucesso & ESG”. O município tem o quarto melhor saneamento básico do País e está no topo do ranking no Estado.
Durante o painel “Melhores Evoluções no Ranking do Saneamento”, Axel Grael contou o histórico do trabalho em parceria com a Concessionária Águas de Niterói.
A cidade subiu 19 posições em comparação ao ranking anterior, indicando que a infraestrutura dos serviços básicos é uma das prioridades de Niterói. Essa evolução ocorreu, em grande parte, devido ao programa de redução de perdas da Águas de Niterói, o Água de Valor. Por meio do programa, a concessionária alcançou o índice de menos de 25% de perdas de água, evoluindo constantemente na qualidade do serviço prestado à população niteroiense.
O diretor da Águas de Niterói, Bernardo Gonçalves, destacou que o programa de abastecimento, redução de perdas e medição das comunidades e áreas irregulares que vem sendo desenvolvido na cidade é fundamental para os bons índices dos últimos anos.