spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói terá veículos elétricos para prestar serviços à população

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói anunciou nesta terça-feira, 19, que vai promover licitação para contratar empresa especializada em locação de veículos elétricos e de carregadores destes, para atender a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, responsável pela manutenção do patrimônio público, entre outros. O objetivo é que todas as áreas da administração adotem este tipo de veículo.

O anúncio da licitação foi publicado no Diário Oficial do Município. Está marcada para o dia 3 de janeiro, às 10 horas, através do site www.compras.gov.br, em sessão pública. Será do tipo menor preço, tendo como critério de julgamento, o valor estimado do grupo/lote. O edital e seus anexos encontram-se disponíveis nos sites www.compras.gov.br e www.niteroi.rj.gov.br.

Procurada, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que 46 veículos elétricos serão utilizados em atividades operacionais. A chegada dos veículos elétricos é a primeira parte de uma implantação de mudança gradativa de modelo de consumo.

Niterói terá ônibus elétricos

No início do mês ônibus elétrico foi testado em Niterói/Foto: Divulgação

Em breve, as linhas municipais de ônibus também terão veículos elétricos. No início deste mês, a Seconser realizou teste com ônibus elétrico do fabricante Higer. O teste durou 15 dias e o ônibus circulou nas linhas 49.1, 49.2 e 62. O objetivo dos testes é verificar tecnicamente a adequação da eletromobilidade na prestação dos serviços de ônibus em Niterói.

A prefeitura acrescentou que acompanha online a telemetria da performance da operação do ônibus elétrico, e pode acessar dados de consumo e autonomia de quilometragem com as baterias de cada fabricante.

O objetivo é testar veículos de vários fabricantes para consolidar a adequação ao sistema de ônibus da cidade. No início do ano que vem, haverá novos testes com ônibus de outros fabricantes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img