spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: veja o que funciona ou não no feriado de Tiradentes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nessa sexta-feira (21/04), Feriado de Tiradentes, os serviços na cidade de Niterói terão horário diferenciado. É preciso ficar atento para as mudanças no funcionamento de bancos, comércios e transportes, por exemplo.

Transporte

As Barcas irão operar com a grade de domingos e feriados, com viagens a cada 60 minutos. A primeira partida será às 5h30min e a última às 23h30min no trajeto Arariboia-Praça XV, e das 6h às 23h no trajeto Praça XV-Arariboia.

Correios

Não haverá data atendimento nas agências dos correios no feriado. Os serviços para atendimento e entregas voltarão no sábado (21/04).

Bancos

Já os bancos, o dia de Tiradentes está incluso como feriado nacional, portanto, bancos não abrirão na data, voltando a funcionar somente na segunda-feira (24/04).

Shopping

O Plaza Shopping e o Multicenter Itaipu funcionarão das 15h às 21h neste feriado. Já o Bay Market de 12h às 20h, mas a abertura das lojas é opcional. No sábado (22/04), o horário de funcionamento volta ao normal, de 10h às 22h.

Saúde

Todas as unidades como UPA’s, Pronto Socorros e Centros Médicos regionais funcionarão ininterruptamente durante o feriado.

Serviços

A Enel atenderá somente por telefone, e as lojas de atendimento presencial estarão fechadas, voltando a funcionar somente na segunda-feira (24/04).

Viagem

De acordo com a Arteris Fluminense, cerca de 338 mil veículos irão trafegar na BR-101 (no trecho que liga Niterói até a Região dos Lagos) durante o feriado prolongado de Tiradentes (de 20/04 até 24/04). Já a expectativa da Ecoponte 664 mil veículos vão passar pela Ponte Rio-Niterói de de 20/04 até 24/04.

Quem foi Tiradentes

O feriado de 21 de abril é Nacional, e é uma homenagem ao Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Ele morreu em 1792 e se tornou símbolo da Inconfidência Mineira, um movimento que surgiu em Minas Gerais que planejava o fim do domínio de Portugal sobre o Brasil e desejava a instalação de uma República.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img