spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói volta a restringir atividades não essenciais

Mais lidas

Niterói chegou a 405 casos confirmados de Covid-19, com 166 pessoas em isolamento domiciliar em casa, acompanhadas pela Fundação Municipal de Saúde. Nesta quinta, houve o registro do 25º óbito. Há 55 pacientes com a Covid-19 internados em hospitais e a cidade contabiliza 159 pacientes recuperados.

Um estudo que considera os dados até 28 de abril e que também calcula a taxa de letalidade de cada cidade, ou seja, o número de mortes em relação aos casos confirmados, mostrou que a média do Estado é de 7,37%. Sete Municípios apresentam índice superior: Duque de Caxias (20,18%), São João de Meriti (10,81%), São Gonçalo (10,09%), Itaboraí (9,09%), Rio de Janeiro (8,21%), Nova Iguaçu (7,95%) e Mesquita (7,75%). Niterói aparece com taxa abaixo da média, com 7,09%.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, o crescimento mais lento de casos e mortes por Covid-19 é resultado do isolamento social e das medidas implantadas pela Prefeitura nas áreas da saúde, economia, social e assistencial. A partir desta sexta-feira, todas as atividades não essenciais na cidade voltarão a ter restrições.

“Seremos ainda mais firmes na fiscalização para que todos fiquem em casa, preservando a própria saúde, de seus familiares e de todos os niteroienses. Nosso isolamento foi prorrogado até 15 de maio, e é muito importante manter a quarentena para que Niterói consiga vencer esse inimigo invisível”, disse o prefeito.

Confira a curva epidemiológica:

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img