spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói volta ao estágio de atenção e prefeitura repara estragos causados pela chuva

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após a forte chuva da noite deste sábado, 07e que adentrou a madrugada, a cidade de Niterói voltou ao estágio de atenção às 10 horas deste domingo, 08. A informação é da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia. Permanece a previsão de chuva fraca para as próximas horas.

No final da noite de sábado uma árvore caiu na Rua Paulo Alves, no bairro do Ingá e a via teve que ser interditada. Os veículos tiveram que passar pela Rua Comendador Queiroz. No bairro de São Domingos, parte da estrutura de um prédio caiu e outro imóvel na Avenida Visconde do Rio Branco na altura do número 889 precisou ser interditado. O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao imóvel e o local precisou ser desocupado e isolado.

A prefeitura informou que conta com cerca de mil funcionários da Defesa Civil, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Assistência Social, Clin, Administrações Regionais e Nittrans atuando nas ruas atendendo as ocorrências. As equipes estão trabalhando com máquinas retroescavadeiras, vac-all, caminhão pipa e compactadores.

A orientação é, aos que puderem, evitem o deslocamento. Até o momento, há o registro de queda de três árvores e cinco ocorrências (dois deslizamentos, dois desabamentos e um afundamento de rua). Não há registro de vítimas. 

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informa que os maiores acumulados pluviométricos, em 1 hora, foram registrados em Jurujuba (45,4mm), Morro do Estado (44,4mm), Morro do Cavalão / Morro da Penha (37,0mm) e Piratininga (36,6mm) e os maiores em 24 horas foram Morro do Estado (100,4mm), Jurujuba (78,0mm) e Morro da Penha (75,6mm). O máximo acumulado em 24 horas já ultrapassou a média climática do mês de outubro.

Orientações à população

A Defesa Civil orienta que, em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, a população deve evitar ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas. 

No final da tarde deste domingo, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos informou que as equipes já finalizaram a retirada da árvore na Rua Paulo Alves e que esta segue interditada pela Concessionária Enel que está trabalhando na recolocação dos postes.

Sobre o prédio no Gragoatá, A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária informa que enviou uma equipe de abordagem especializada ao local. Até o momento, 16 pessoas aceitaram ir para os serviços de acolhimento do município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img