spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Niteroiense conquista Campeonato Carioca de Superbike

spot_imgspot_img

Mais lidas

Apontado como uma das grandes revelações da motovelocidade nacional, o policial militar Gabriel Silva, de 35 anos, conquistou o bicampeonato da categoria 600cc Pro no Campeonato Carioca de Superbike, no Autódromo Internacional Potenza, em Minas Gerais.

Recuperado da fratura de quatro vértebras da coluna ocorrida durante uma etapa do Campeonato Brasileiro de Superbike, em 2021, o policial militar fez grande temporada no Estadual conquistando vitórias com larga vantagem sobre os seus concorrentes e brigando com pilotos de categorias com maior potência. Ao todo, foram oito etapas disputadas na temporada com oito vitórias.

Nascido em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, e radicado em Itaboraí, o piloto militar sempre teve uma paixão pela motovelocidade e tem o italiano Valentino Rossi, detentor de nove títulos da MotoGP, considerado o mais alto escalão do esporte, como a sua principal inspiração na modalidade.

Fotos: Nonato Mídia/Juliano Capreti

Com passagens pelo batalhão de Cabo Frio (25ºBPM), além da 3º Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, 3º Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Prazeres, pertencente ao Batalhão da Praça da Harmonia (5ºBPM), 2º Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília, pertencente ao Batalhão de Olaria (16ºBPM) e, atualmente, integrando o quadro do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM), o policial militar faz questão de agradecer a corporação por todo o aprendizado.

“Além do motociclismo, tenho uma outra paixão que é a Polícia Militar. Em todas as unidades que tive a honra de servir, pude evoluir como pessoa e profissional em diversos aspectos. E poder conciliar o meu trabalho com a minha paixão que é a motovelocidade é de grande satisfação. Hoje faço parte do 7ºBPM e não posso deixar de agradecer ao meu comandante e toda a tropa pelo acolhimento e por todo o aprendizado durante os serviços”, concluiu o piloto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img