spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Niteroiense, jogador de futebol que atua na Ucrânia terá passagens pagas pela Prefeitura

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói irá custear as passagens aéreas do jogador niteroiense Diego Silva, do clube ucraniano Kolos Kovalivka, e da esposa Mayara Faria. A informação foi divulgada por Ancelmo Gois, colunista do jornal “O Globo”, e confirmada pelo prefeito Axel Grael nas redes sociais.

As passagens serão compradas pela Secretaria de Direitos Humanos. O atleta e a esposa irão embarcar para o Brasil em voo comercial vindo da Romênia.

“Diego é morador do Morro da Palácio, onde mantém o projeto social chamado Futebol pela Paz. É isso o que a gente busca, a paz, em meio a esta guerra que só prejudica a humanidade. Niterói está de braços abertos para receber o Diego e a Mayara. Desejo que o mundo supere essa crise e que a gente possa aprender com todo esse triste cenário”, postou Axel.

O custo total das passagens é de, aproximadamente, R$ 12 mil. A inércia do Governo Federal em repatriar os brasileiros no país, que está em guerra, motivou a ação municipal.

“Os brasileiros que estão na Ucrânia não podem ser abandonados pelos governantes. Temos uma tradição de apoio humanitário e sensibilidade social. A secretaria de Direitos Humanos está atendendo os niteroienses desde o início dos ataques, incluindo suporte psicológico e intermediação com o Itamaraty. Vamos custear as passagens aéreas, uma vez que não houve resposta do governo federal até agora. Trata-se de uma repatriação humanitária e urgente, não podemos esperar de braços cruzados”, disse o secretário de Direitos Humanos Raphael Costa ao “O Globo”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img