spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niteroienses reclamam da falta de lixeiras e lixo acumulado no Centro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Aumento na proliferação de roedores e consequente bueiros entupidos. Essas são as consequências do acúmulo de lixo depositado, irregularmente, fora dos pontos de coleta e em horários não permitidos. Mas culpar a população por essa prática é desproporcional, visto que muitos niteroienses justificam o ato pela falta de lixeiras apropriadas para descarte.

Na Rua XV de Novembro, na altura da Igreja Universal, no Centro de Niterói, o problema é corriqueiro e gritante. O lixo acumulado é muito grande e as pessoas já se acostumaram a depositar o caixas de papelão, resto de móveis e lixo orgânico no local.

Uma placa, da própria Prefeitura, foi instalada no local. Com o dizer “Proibido jogar lixo ou entulho”, a população fez questão de ‘responder’: “Então põem uma lixeira”. O erro ortográfico não anula a comunicação e o pedido ainda não foi atendido pelo poder público.

Foto do leitor

No Centro outros pontos também chamam atenção pela sujeira, como na Rua Eduardo Luís Gomes, na altura do antigo Hospital Santa Cruz; e na Rua Padre Anchieta, perto do Sesc, a situação é a mesma.

“Nós não gostamos de lixo acumulado. Não somos porcos. Simplesmente não temos lixeiras no bairro. É muito fácil ter uma caçamba perto do Sesc e dizer que o morador do Morro do Estado tem que descer e andar até a caçamba para jogar o lixo. Na Zona Sul acontece isso?”, indagou Maria Aparecida da Silva, 54 anos.

A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre o assunto mas não se manifestou até a publicação dessa matéria.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img