spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Nova Orla do Marine deve ficar pronta no primeiro semestre de 2022

spot_imgspot_img

Mais lidas

São José do Imbassaí deve ganhar mais um grande espaço de lazer. Começaram nesta terça (02) as obras de revitalização da Orla do Marine. A obra tem como prazo final o primeiro semestre de 2022. A ideia, de acordo com a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), é montar no local uma complexa e bem estruturada área de convivência.

Neste primeiro momento, homens e máquinas preparam a orla com terraplanagem para que posteriormente sejam feitas as ações de drenagem, pavimentação e medição topográfica.

“A revitalização da Orla do Marine faz parte de conjunto de obras que seguem a mesma ideia já executada em outras orlas da cidade como, por exemplo, a orla do Boqueirão, Amendoeiras, Guaratiba e Parque Nanci. Mais que um lugar de convivência, a Orla do Marine vai ser um lugar acessível, funcional e mais seguro”, comentou Flávio Nobre, arquiteto responsável pelo projeto.

O projeto prevê, além de iluminação, pavimentação e paisagismo, a criação de quadras poliesportivas de areia, campo de futebol, academia, horta, pomar, parquinho, deck, aviário, estacionamento, dentre outros atrativos.

Moradora do local a 18 anos, a protetora de animais Cintia Nunes ficou muito animada com o início das obras. “Desde que saí do Rio e vim morar em Maricá, não escolhi outro local senão o Marine. Cheguei a trocar de casa e não saí do bairro. Tenho certeza que a nossa orla vai ficar linda igual Araçatiba, João Português, Amendoeiras (que é aqui do lado). Tomara que fique pronta logo”, disse a moradora.

Canal – Outra intervenção muito aguardada pelos moradores do Marine é a limpeza do canal que desemboca na lagoa, bem como a duplicação da ponte que liga as duas margens do canal pela Estrada Velha de Maricá. Tudo isso está previsto no projeto.

“Esse canal já está sendo limpo, vamos entrar com o manilhamento e irá ganhar uma ponte nova, interligando os dois lados, que hoje são separados”, disse o arquiteto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img