A população de Itaipuaçu já pode utilizar a nova ponte sobre o Canal da Costa na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um), que liga a região do Barroco à praia. O prefeito Fabiano Horta (PT), acompanhado de populares, secretários e vereadores da cidade inaugurou oficialmente a sua primeira grande obra que vai melhorar a mobilidade urbana da região.
Em seu pronunciamento, o prefeito Fabiano Horta destacou o avanço considerável e as obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura em todo o município, especialmente as ações que estão sendo feitas em Itaipuaçu – que recebeu, entre outras ações, recentemente, um posto do Corpo de Bombeiros construído pelo município. O prefeito ressaltou os melhoramentos que já podem ser percebidos nos diversos bairros, destacou o fato de esta ser a primeira obra grande “de uma série de outras” e afirmou que ainda há muito trabalho pela frente. “É um orgulho muito grande essa inauguração de uma obra que teve início no governo anterior e que nós demos continuidade”, afirmou.
O investimento da Prefeitura na obra foi de R$ 1,8 milhão e se soma ao de outras obras de melhoria já entregues ou em andamento no local, como pavimentação, sinalização, iluminação e drenagem. A nova ponte que conta com estacas metálicas profundas em sua fundação e estrutura pré-moldada, foi construída unicamente com recursos do Tesouro Municipal (através do repasse de royalties do petróleo).

“Hoje estamos com a felicidade de inaugurar essa importante obra aqui para Itaipuaçu. É mais segurança para moradores, motoristas e pedestres que precisam atravessar o Canal da Costa”, afirmou o secretário de Obras Marcos Câmara. As moradoras Yonne Brendler e Mirna Brito aprovaram o projeto e pedem que junto com a obra seja intensificada a segurança do trânsito no entorno. “É muito importante”, disse Yonne. “A ponte ficou incrível, Itaipuaçu estava precisando desse cuidado”, acrescentou Mirna.
A construção substitui por definitivo a antiga estrutura que já estava no local há quase 40 anos e que foi retirada pela Prefeitura em maio de 2017, após interdição realizada pela Defesa Civil Municipal em setembro do ano anterior devido as condições precárias de sustentação da antiga ponte.