spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Nova praça agroecológica de Maricá será indicada a prêmio da ONU

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na noite desta sexta (14) foi inaugurada a nova Praça Emilton Santos, em Araçatiba, e ela já nasceu com vocação internacional; durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Marcelo Queiroz, anunciou que deve indicar a iniciativa para que receba um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

“Uma praça como essa é um diferencial não só para Maricá, mas também para todo o estado do Rio de Janeiro. Ela unifica dois conceitos básicos da agricultura: a educação agrícola e sanitária das crianças, e a integração da área urbana com a área rural. O Estado tem a opção de integrar alguns programas para concorrerem ao prêmio de melhor programa de agricultura do mundo pela FAO, e vocês podem ter certeza que a minha assinatura vai ser dada e esse já é o nosso projeto”, anunciou Marcelo.

O anúncio surpreendeu o prefeito Fabiano Horta, que é um dos idealizadores do projeto e chegou a desenhar os seus primeiros esboços. “É para nós um desafio e a vida é feita dessas surpresas. A gente fica feliz e satisfeito porque o objetivo é inspirar. Esse reconhecimento é muito gratificante para nós, mas o objetivo principal é inspirar a relação que as pessoas têm com a terra e com os tempos das coisas que demoram. A ideia é ressignificar essa relação e as pessoas precisam dispor disso nos espaços públicos”, disse. Outros espaços como esse devem ser instalados em outros pontos da cidade.

A Praça Emilton Santos tem 36 canteiros (sendo um voltado para portadores de deficiência), onde estão plantadas desde hortaliças até plantas medicinais, ornamentais e aromáticas. Os canteiros possuem, ainda, um sistema de irrigação. Ao todo, a praça possui cerca de 2 mil metros quadrados. Agrônomos e técnicos agrícolas darão expediente no local a fim de fornecer instruções a quem visitar e quiser levar mudas para casa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img