Na sexta-feira (11/08) a Prefeitura de Niterói vai liberar uma nova recarga na Moeda Social Arariboia, sendo o crédito referente a agosto, com o valor reajustado em cerca de 20%. Mais de 90 mil pessoas são beneficiadas por um investimento mensal de R$ 16,5 milhões.
Os beneficiários da Moeda Social Arariboia são famílias cadastradas no CadÚnico que se enquadram na definição de vulnerabilidade social de acordo com a faixa de renda. O valor do benefício varia conforme o número de membros da família.
O valor inicial, para o primeiro membro, passou para de 293 arariboias. A partir daí, há um valor adicional de 106 arariboias para cada membro da família (até 6 pessoas). O valor máximo, por família, pode chegar a 823 arariboias para família de 6 ou mais pessoas.
O programa de transferência de renda permanente é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, e busca ampliar a geração de novos empregos e aumentar a renda dos comerciantes, empreendedores e prestadores de serviços cadastrados por toda a cidade.