Novas barreiras sanitárias podem ser adotadas em Maricá

Foto: Arquivo / Divulgação PMM

O novo decreto do Prefeito Fabiano Horta publicado em edição especial do Jornal Oficial de Maricá nesta sexta (08), que prorroga as medidas restritivas anteriormente adotadas e dá novas providências, prevê também a instalação de novas barreiras sanitárias, que tem como objetivo impedir a entrada de turistas, visitantes e veranistas à cidade.

LEIA MAIS: Novo decreto prorroga medidas de restrições em Maricá até 31 de maio

O artigo 13 do decreto prevê que, “em dias de feriados ou em outras datas estabelecidas mediante decreto pela Chefia do Poder Executivo Municipal, fica estabelecida a possibilidade de utilização de barreiras, a fim de conter o deslocamento e fluxo de pessoas no Município, em observância às medidas de ordem sanitária”.

A possibilidade já havia sido comentada pelo secretário de Ordem Pública da cidade durante participação no #errejotaLIVE. “Como é um primeiro ensaio [a instalação entre 30/04 e 03/05], já com a expertise das barreiras, com o trato da população e tendo as pessoas já habituadas, se porventura houver a necessidade de voltar com as barreiras sanitárias, todos já vão ter experiência para essa situação”, comentou o Ten-Cel Julio Veras.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.