spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Novas viaturas do Corpo de Bombeiros do Rio homenageiam pontos turísticos de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está fazendo um investimento de 600 milhões de reais para o reforço da tropa na compra de novas viaturas. Os veículos vão estampar a nova identidade visual do CBMERJ, que faz homenagem a alguns dos principais pontos turísticos do Estado, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC) que é o atual símbolo da cidade de Niterói.

A equipe recebeu, na última segunda-feira (13/02), cinco de um total de 21 viaturas novas do tipo Auto Bomba e Salvamento (ABS), que são especializadas em atividades de combate a incêndio e salvamento, como colisões de automóveis e capturas de animais.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

“Começamos a entregar para a população do nosso estado, as novas viaturas de água adquiriras na nossa gestão. Ao todo, serão 21 caminhões deste tipo distribuídos até o próximo mês”, disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

“Na última semana, já havíamos feito a entrega de cinco ACM (Auto Cavalo Mecânico) e seis TR (Tanque Reboque) de 30 mil litros. Até o final do semestre, receberemos 25 ABTS (Auto Bomba Tanque e Salvamento), 21 ABS (Auto Bomba e Salvamento), 11 AT (Auto Tanque), 10 ABT (Auto Bomba Tanque), uma plataforma de 42 metros, 61 ambulâncias e 35 viaturas de remoção de cadáveres. O eixo logístico do CBMERJ trabalhou muito para essa realização”, completou o militar.

As viaturas novas são mais leves e contam com uma potência de 380 cavalos, o que permite mais rapidez e agilidade no atendimento às emergências. Além disso, têm um comprimento menor, que garante o acesso a vias mais estreitas. Também têm um diferencial na sua estrutura que garante o tráfego em locais alagados com até 1,10 metro de altura.

Os veículos dispõem de reservatório de 4.500 litros de água, tanque para líquido gerador de espuma e uma bomba de incêndio, que promove uma vazão de 3.000 litros de água por minuto. “A renovação é o resultado da busca incessante da corporação pela excelência no serviço prestado à população”, concluiu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img