spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Novo batalhão de Maricá ficará no Flamengo; saiba mais

Mais lidas

Está definido o local do novo batalhão de Polícia Militar de Maricá: o bairro do Flamengo, na região central. Um terreno, que fica às margens da RJ-106, já começou a ser preparado para receber as obras de construção da unidade, que será de responsabilidade da Prefeitura de Maricá.

O protocolo de intenções para a instalação do batalhão em Maricá foi assinado em março deste ano. No mesmo dia, foi levantada pelo prefeito Fabiano Horta a possibilidade de que a unidade policial fosse instalada em Itaipuaçu – algo que não se concretizou.

O anúncio acontece no dia em que uma ação policial que matou Djalma de Azevedo, de 10 anos, que seguia para a escola após sair de casa no Condomínio Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, o ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Bosque Fundo, em Inoã.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, o prefeito Fabiano Horta conversou por telefone com o governador Cláudio Castro e com o secretário de Estado de Polícia Militar coronel Luiz Henrique, estabelecendo compromisso, rigor e transparência nas investigações da morte do menino Djalma.

“Nosso objetivo é cobrar uma política de inteligência e de gestão estratégica de segurança pública para que seja implementada com eficiência em Maricá a curto prazo. Não vamos deixar que esse crime fique impune, nem que tragédias como essa, incomuns na nossa cidade, sejam naturalizadas”, disse Fabiano.

Uma audiência foi marcada com o governador na próxima terça-feira (18/07) para que outras medidas de segurança sejam debatidas, como a recuperação do efetivo da 6ª CIA (Maricá) do 12° BPM – Niterói, que possui hoje a média de 35 policiais por dia nas ruas – algo que, para a Prefeitura de Maricá, é um número defasado e insuficiente em relação ao crescimento populacional, que atingiu 197.300 mil moradores conforme resultado do censo demográfico do IBGE.

“A construção do batalhão é resultado de uma proposta apresentada pela gestão municipal à Secretaria de Estado de Polícia Militar, para que a cidade possua uma unidade exclusiva, separando as ações de inteligência e de policiamento ostensivo que hoje são de responsabilidade do 12º Batalhão da Polícia Militar, de Niterói”, diz o texto divulgado pela Prefeitura de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img