Novo secretário de Saúde de Saquarema manterá políticas de combate ao Coronavírus

Leitos no Posto de Urgência 24 horas de Saquarema são exclusivos para pacientes com Covid-19. | Foto: Divulgação / PMS

As estratégias de combate ao Coronavírus em Saquarema não mudarão; é o que garante o novo secretário de Saúde da cidade, Dr. João Alberto, que tomou posse nesta quarta. Em resposta ao ErreJota Notícias, o médico afirmou que as ações tomadas pela Prefeitura anteriormente são corretas.

“A estratégia seguirá a mesma, adotando os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde”, pontuou. “Todas as ações tomadas até o momento foram planejadas de acordo com critérios técnicos. Estamos trabalhando para que os números do Covid-19 na cidade não atinjam altos índices”, disse ele.

LEIA MAIS: Dr. João Alberto volta à Secretaria de Saúde de Saquarema

Vale lembrar que Dr. João é pai do antigo secretário, Pedro Ricardo, que deixou o comando da pasta para tomar posse como Deputado Estadual.

Segundo o médico, que foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996 e secretário da própria Secretaria de Saúde entre janeiro de 2017 e setembro de 2019, não haverá reformulação na equipe com a troca de comando. Ele também elencou outros desafios a serem enfrentados em sua nova gestão.

“O combate à Dengue e demais arboviroses, que pode cair no esquecimento da população, e seguir com as obras das unidades de saúde espalhadas pelo município”, concluiu.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.