spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

O brilho de Milton Cunha na Grande Parada de Natal de Maricá

Mais lidas

A magia do Natal vai ganhar cores, ritmos e emoções únicas em Maricá com a Grande Parada de Natal, um espetáculo de criatividade e sensibilidade artística idealizado pelo carnavalesco e diretor artístico Milton Cunha. Conhecido por sua genialidade e por transformar eventos em verdadeiras celebrações da cultura brasileira, Milton assina a direção artística e criativa do projeto, que promete encantar moradores e visitantes com uma experiência inesquecível.

Com alegorias, figurinos e performances inspiradas na cultura nacional, a Parada reflete o olhar apurado e o talento de Milton, que une arte, emoção e brasilidade em cada detalhe. O presépio artístico de Araçatiba, também concebido por ele, é outro destaque que reforça sua capacidade de transformar tradições em experiências contemporâneas e profundamente humanas.

“O ‘Natal Brasilidade’ nasce para celebrar a beleza do nosso povo, da nossa cultura e das nossas raízes. Maricá é hoje o palco de uma verdadeira revolução estética e afetiva”, destaca Milton. Sua direção imprime uma estética vibrante e sensorial, traduzindo o espírito de um Natal genuinamente brasileiro — um convite para sonhar, sentir e se orgulhar da nossa identidade.

Uma grande novidade do desfile é trazer “alas” indígenas mostrando um pouco das aldeias indígenas da cidade de uma forma única. O famosos trenós natalinos puxados tradicionalmente por renas, serão diferentes na cidade, que trará os famosos
“Vermelhinhos”, destacando os ônibus gratuitos que circulam por toda cidade. De acordo com o grande mestre Milton Cunha, a ideia é trazer o que há de melhor em Maricá, não só para população, mas para os turistas que vierem visitá-la.

Divulgação

Mais do que um espetáculo, a Grande Parada de Natal é uma obra de arte viva, onde o talento de Milton Cunha ilumina o caminho de todos que acreditam na força da cultura e na beleza do encontro entre arte e tradição.

Celso Pansera, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), complementa: “O Natal Brasilidade é a marca do nosso governo: a valorização das pessoas, da cultura e dos espaços públicos. Cuidar da cidade também é cuidar das emoções e das tradições que unem as pessoas. A Codemar tem um papel de fazer com que o desenvolvimento econômico caminhe junto com o social e o cultural. É um projeto que movimenta a economia, gera renda e fortalece o turismo, mas, acima de tudo, reforça o sentimento de pertencimento da nossa população’, pontua.

Os desfiles acontecem de 22 de novembro a 28 de dezembro, sempre de quinta-feira a domingo, das 20h às 21h, na Orla de Araçatiba, além de apresentações em diferentes bairros. As atrações e brinquedos funcionam até 6 de janeiro, também de quinta-feira a domingo, das 14h às 20h. Como ação especial de inclusão, todas as quintas-feiras, das 9h às 12h, os brinquedos serão de uso exclusivo das crianças das escolas municipais de Maricá.

Foto: Matheus Oliveira Errejota
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img