spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Obra do Canal de São Lourenço já pode ser iniciada

spot_imgspot_img

Mais lidas

A obra de dragagem, de ampliação do acesso da infraestrutura aquaviária do Canal de São Lourenço, em Niterói, já pode ser iniciada. Nesta sexta-feira, 12, o Diário Oficial do Município publicou o extrato do contrato com o consórcio EIComnor-Novoplan Niterói, que está encarregado dos trabalos. O valor do contrato, assinado na última quinta-feira,11, é de R$ 6.999.007,75. As obras vão durar 16 meses.

A obra visa ampliar o acesso ao Complexo Industrial e Portuário de Niterói e impulsionar a produção dos setores e geração de empregos. Segundo o prefeito Axel Grael, a dragagem do canal é fundamental para a competitividade da indústria naval do município.

“Nós temos o maior parque industrial/naval do país, mas que, hoje, tem como grande dificuldade a logística e o acesso das grandes embarcações. Uma outra frente dessa obra é o Terminal Pesqueiro. Nós municipalizamos o porto e, com essa dragagem, vamos recuperar a capacidade operacional do terminal”, comemorou o prefeito.

Prefeito Axel Grael vistoria o Canal de São Lourenço/Foto: Lucas Benevides/Ascom Prefeitura de Petrópolis

A gestão portuária é de responsabilidade federal, mas a Prefeitura, em colaboração com o governo, resolveu assumir os investimentos. Serão R$ 138 milhões de investimento só na dragagem. Como resultado, o Porto vai operar em melhores condições de trabalho e gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

O desassoreamento do trecho da Baía de Guanabara acontecerá entre a Ilha da Conceição e a Ponte Rio-Niterói e aumentará de 7m para 11m a sua profundidade. As alterações no espaço permitirão o aumento da função operacional dos estaleiros, o estímulo a novas construções de embarcações e a movimentação do setor de reparos e offshore.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img