spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Obras avançam no Beira Rio em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A localidade conhecida como Beira-Rio, no loteamento Chácaras de Inoã, passa por intervenções.  As obras tem como objetivo evitar os problemas históricos de alagamentos, a área recebeu uma grande ação de drenagem, com a canalização do córrego que corta o local, além do entorno está sendo totalmente urbanizado.

As peças pré-moldadas e instaladas têm quatro metros de largura por 2,5 metros de altura, e vão compor uma galeria com extensão de 950 metros.  Além da canalização no rio que corta o bairro, o local ganhará uma nova urbanização, que contará com asfaltamento da Avenida Beira Rio, além de seis locais para lazer, com academias para terceira idade e parques.

A intervenção ocorre num trecho de 924 metros de extensão entre a Rua Cecília Ana Ferreira e a parte inicial da Avenida Carlos Marighella. Moradores do local já comemoram as melhorias no local e esperam ansiosos a inauguração.

“Foram anos de enchentes, toda vez que chovia forte o rio transbordava e as casas ficavam alagadas, sempre foi um desespero e apreensão em dias de chuva. Com as obras esperamos que esse problema acabe. Está ficando tudo muito bonito, agora só falta a inauguração”, disse a dona de casa, Claúdia de Paula.

Nesta semana, operários instalaram redutores de velocidade na pista no sentido Inoã da Avenida Beira-Rio, que já recebeu asfaltamento.  A via receberá ainda pavimentação e novas calçadas, recuos de pista, com partes gramadas e paisagismo. Haverá ainda espaços de convivência com academia ao ar livre, mesas para jogos e playground, tudo com nova iluminação.

As obras de urbanização e canalização do Rio Inoã na Avenida Beira Mar estão orçadas em mais de R$14 milhões.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img