spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Obras da Alameda São Boaventura mais perto de saírem do papel

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Niterói, Axel Grael, usou suas redes sociais para confirmar a retomada da licitação para as obras da Alameda São Boaventura, no Fonseca, que terá investimento previsto de R$ 136 milhões. A importante ação para a Zona Norte, contará com revitalização, novos canteiros e acessibilidade, por exemplo. Uma das principais ligações de Niterói com cidades como São Gonçalo e Maricá, aguarda há anos essa intervenção.

Redes Sociais

Axel adiantou que a publicação será feita no Diário Oficial de sábado (08) e o processo foi paralisado a pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que analisou, aprovou e liberou o edital esta semana.

Foto Divulgação

Será feita uma modernização dos corredores viários, ciclovia, iluminação em Led, melhoria e ampliação da rede de drenagem e acessibilidade das calçadas. “A revitalização da Alameda São Boaventura é um compromisso que, agora, liberado para licitação pelo TCE, vai sair do papel. Trata-se de uma iniciativa muito esperada pelos moradores da Zona Norte. As obras terão o mesmo padrão das intervenções feitas na Nova Avenida Marquês de Paraná, outra via de grande movimentação em Niterói. Assim como na Marquês de Paraná, a Alameda terá a instalação de novas faixas viárias exclusivas para ônibus nos dois sentidos do tráfego, além de ciclovia e outras melhorias”, explicou Axel Grael.

A Alameda também ganhará um centro cultural e um restaurante popular, cujas obras já começaram. As intervenções fazem parte do Niterói 450 anos Zona Norte, que prevê R$450 milhões em investimentos para a região.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img