spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Obras da Praça Orlando de Barros Pimentel são entregues e local ganhará uma placa #MaricáÉMeuPaís

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (18) a nova Praça Orlando de Barros Pimentel, principal praça do Centro de Maricá. A inauguração aconteceu durante o pôr do sol, dando um toque especial ao local.

O novo espaço ganhou estação das bicicletas vermelhinhas, playground, bicicletários, iluminação de LED e câmeras de monitoramento.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, ressaltou a importância da obra da Praça central da cidade.

“Quero agradecer a cada trabalhador que fez com que essa praça se torna-se realidade. Esse é o local das nossas entregas, que mexe com todos nós. Maricá está em processo de transformação física, mas a praça central carrega um simbolismo afetivo muito grande, carrega a vivência da cidade. “, disse.

O chefe do executivo municipal ainda ressaltou que o local ganhará um espaço com memórias antigas da cidade.

“Precisamos cravar a placa com a memória da nossa biblioteca nessa praça, além de fotografias da cidade e uma #Maricáémeupaís. Hoje o sentimento mistura o desafio da construção com a alegria, a praça é o local de encontro das pessoas. Quero que o espaço público seja guardado com o senso coletivo de ser o melhor. O entardecer caindo atrás dessa igreja vão dar um espetáculo de um local lindo plantado no coração de maricá”, pontuou

O vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan falou sobre a memória afetiva que os moradores carregam da praça.

“Desde a antiguidade, onde toda a vida urbana se dava, a sede administrativa e a igreja ficam ao lado da praça, este lugar tão importante para cidade”, contou.

De acordo com o presidente da autarquia de Serviço de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, esse é um momento histórico.

“Aconteceram alguns adiamentos para a entrega dessa praça, mas hoje estamos aqui nesse dia tão bonito. É um momento histórico essa inauguração”, disse.

Durante a inauguração o secretário de Cultura Sady Bianchi fez uma performance em homenagem ao local.

A área total de 7.541 m² recebeu piso de granito, além de paisagismo, instalação de uma área de brinquedos infantis e pergolados em madeira e ferro, trazendo um estilo rústico ao ambiente.

Foto: ErreJota Notícias

O local que antes abrigava o anfiteatro, deu lugar a um pergolado, dando maior fluidez no trânsito de pedestres. A sede do Mercado das Artes está com pintura nova e melhorias estruturais. Já o prédio da Casa de Cultura segue recebendo reformas estruturais. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), o imóvel já foi sede da Prefeitura e da Câmara Municipal.

A previsão inicial era de que as obras, orçadas em R$ 6,6 milhões, fossem entregues na última semana, mas devido as chuvas que atingiram a cidade, o prazo foi modificado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img