spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Obras do corredor viário de São Gonçalo passam por vistoria

spot_imgspot_img

Mais lidas

O secretário do Ambiente e vice-governador, Thiago Pampolha, esteve na cidade de São Gonçalo para visitar as obras do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada). As intervenções, feitas pelo Governo do Estado do Rio, compreendem a criação de novo corredor viário ligando o bairro de Neves a Guaxindiba.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

O corredor cortará 13,58 quilômetros do município e para isso uma série de obras estão sendo feitas. A visita de Pampolha foi para garantir que o início da limpeza do Rio Alcântara, nessa terça-feira (07/11), não vai prejudicar a obra do corredor.

Fotos Júlio Diniz

Além de Pampolha, o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, e o prefeito Capitão Nelson também estiveram no canteiro de obras. O grupo percorreu o trecho 2, entre os bairros do Porto Velho e Camarão, onde estão sendo realizadas as obras.

Foto Renan Otto

De acordo com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), com a proximidade do período chuvoso, o objetivo do serviço é dar fluidez à drenagem dos trechos que recebem intervenções, impedindo atrasos nas obras e transtornos à população da cidade.

Foto Renan Otto

O corredor viário seletivo para ônibus trará benefícios para o trânsito, além da implantação de 16 quilômetros de ciclovia, além de pavimentação, drenagem e sinalização.

A Prefeitura de São Gonçalo realizou as desapropriações ao longo do trecho onde serão feitas as obras. As intervenções estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades, com investimento de R$ 262.184.615,51 milhões.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img