spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Obras na nova Ponte de Ponta Negra devem seguir após realocação de rede elétrica

spot_imgspot_img

Mais lidas

As intervenções para que a concessionária de energia elétrica Enel Distribuição Rio faça a realocação de rede nas imediações da nova Ponte de Ponta Negra devem acontecer na próxima semana; é o que afirmou o engenheiro Jorge Heleno Silva, da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar). Com isso, as intervenções para a construção da nova ponte, que ligará as duas margens do Canal de Ponta Negra, devem seguir.

A intervenção foi definida após uma reunião na última quarta-feira (14). “Primeiro vamos informar os moradores, e 15 dias após o comunicado haverá um desligamento de energia num período de quatro horas nessa pequena região, para que rapidamente a equipe da Enel trabalhe e restabeleça o fornecimento”, explicou Jorge. Vale lembrar que o principal impeditivo para a conclusão da ponte é a rede elétrica no local.

A Enel deverá ficar responsável apenas pela parte de desligamento e religação da energia, enquanto as demais intervenções ficarão sob responsabilidade da Somar. “Durante esses 15 dias a Somar vai executar a caixa de passagem e todas as obras complementares que vão ser necessárias no local”, completou.

Foi acordado na vistoria a realocação dos postes e a implantação da nova rede elétrica. A opção dos responsáveis na vistoria foi criar uma rede subterrânea, para que a parte aérea já existente não seja afetada.

“Combinamos que a Prefeitura fará a parte da escavação primeiro e depois vai nos contatar para vir fazer a ligação”, confirmou o representante da Enel, Alexandre Gomes, acrescentando que embora a intervenção em si seja um processo simplificado, será necessário mexer em uma estrutura grande de fiação para realocar os postes e implantar a rede subterrânea.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img