Rio de Janeiro,

quinta-feira, setembro 23, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Obras no Túnel Raul Veiga causam mudanças no trânsito em Niterói

Mais lidas

As obras do túnel Raul Veiga, na Zona Sul de Niterói, começam na noite desta quarta-feira (08) e causaram algumas mudanças no trânsito. O túnel liga São Francisco a Icaraí.

O trabalho, que será feito pela Emusa e pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), acontecerá sempre no período de 21h a 6h e tem previsão de conclusão em dezembro.

A Nittrans informa que haverá alteração no trânsito em algumas vias de Icaraí apenas no horário da obra, com o objetivo de evitar transtornos no trânsito. Durante o dia, o túnel continua aberto ao trânsito com duas faixas liberadas ao tráfego de veículos.

O desvio será feito com a implantação de faixa reversível com dois sentidos no túnel Roberto Silveira. Neste sistema, os motoristas que estiverem na Avenida Quintino Bocaiuva irão acessar à esquerda a faixa reversível sentido túnel Roberto Silveira.

Aqueles que estiverem na Rua Presidente Roosevelt deverão seguir até acessar a faixa reversível sentido túnel Roberto Silveira. Na saída da reversível, os motoristas deverão acessar a Rua Lemos Cunha, depois a Rua General Silvestre Rocha e, em seguida, a Avenida Roberto Silveira. Haverá proibição de estacionamento do lado esquerdo na Rua General Silvestre Rocha, nos dias úteis entre 16h e 7h, enquanto durar a obra no túnel Raul Veiga.

As obras, em caráter emergencial, incluem a recuperação das abóbadas dos túneis, limpeza com hidrojato em toda a abóbada, a verificação das estruturas e a perfuração para instalação de grampos tirantes com tela e jateamento em concreto. Este trabalho está sendo realizado pela Emusa.

A Seconser realizou a instalação de lâmpadas LED no Túnel Roberto Silveira. Ao todo, são 75 luminárias de 300 W, que vão representar uma economia de 25% de energia. O trabalho da Seconser nos túneis inclui, ainda, limpeza e melhoria nas paredes e revestimentos, reparo nas calçadas e no guarda corpo.

spot_img
spot_img

Últimas noticias