spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Operação Barricada Zero avança no RJ, na Baixada e em São Gonçalo

Mais lidas

Na manhã desta segunda-feira (24), o Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início à primeira etapa da Operação Barricada Zero, com ações de segurança em cinco regiões estratégicas: Cidade de Deus (Rio de Janeiro), São Simão e Dom Bosco (Queimados), Mangueirinha (Duque de Caxias), Grão-Pará (Nova Iguaçu) e Jardim Catarina (São Gonçalo).

Segundo balanço oficial, já foram removidas 593 toneladas de barricadas nas comunidades. No primeiro dia da operação, cinco pessoas foram presas.

Queimados – X da PMERJ

Em São Gonçalo, no bairro Jardim Catarina, o 7º BPM retirou barricadas pesadas e apreendeu mais de 180 pés de maconha cultivados em estufa, dentro de um imóvel na Rua Turmalina. Já em Queimados, no Complexo São Simão, a operação resultou na apreensão de mais de 1.500 pinos de cocaína e 150 buchas de maconha, segundo o 20º BPM, com ao menos uma pessoa detida.

Pés de maconha na área do 7º BPM – São Gonçalo – X da PMERJ

O governador Cláudio Castro afirmou que “quem insistir em reinstalar barricadas receberá visita do Bope e da CORE”, reforçando que a operação é parte de uma estratégia mais ampla para restabelecer a mobilidade urbana e garantir a presença do Estado nas comunidades.

A força-tarefa conta com retroescavadeiras, rompedores hidráulicos, caminhões basculantes, maçaricos, motosserras e equipes técnicas especializadas para desmantelar as estruturas erguidas por organizações criminosas.

O mapeamento da operação foi realizado com base em dados do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), que identificou 13.604 pontos de bloqueio na Região Metropolitana do Rio.

O governo estadual acredita que essa mobilização reforça uma mensagem clara: o governo fluminense pretende retomar o controle das vias públicas, garantir o direito de ir e vir dos cidadãos e evitar que facções criminosas voltem a erguer barreiras.

Cidade de Deus X PMERJ
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img