A Marinha do Brasil informou que continuam em andamento as buscas pela embarcação “Funelli” e seus tripulantes, desaparecidos no litoral do Rio de Janeiro. A operação de Busca e Salvamento (SAR) é coordenada pelo Comando do 1º Distrito Naval e se concentra em uma extensa área marítima ao sul de Ponta Negra, em Maricá.
Para delimitar a área de atuação, a Marinha utiliza um sistema que calcula a possível deriva da embarcação, levando em conta dados como correntes marítimas e a intensidade dos ventos registrados na região nos últimos dias.
Desde o início da operação, foram empregados o Aviso de Patrulha “Marlim”, o Navio-Patrulha “Gurupi”, o Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas” e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). As equipes já percorreram aproximadamente 23 mil quilômetros quadrados durante as buscas.
A Marinha do Brasil reforça a importância da colaboração da população. Qualquer informação que possa auxiliar na localização da embarcação pode ser repassada pelos telefones 185 (emergências marítimas e fluviais), (21) 2104-6119 ou (21) 97515-7895, do Comando do 1º Distrito Naval.

Oficial da Marinha explica as buscas

















