Uma Operação Policial realizada nesta sexta-feira (25), na comunidade do Caramujo, em Niterói assustou moradores e terminou com um bandido preso e outro baleado, ambos envolvidos com o Comando Vermelho.
Por conta da troca de tiros, funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) foram dispensados temporariamente por segurança.
Segundo a Polícia Militar, agentes do GAT Ala “A”, do 12º batalhão realizavam um patrulhamento com foco no combate ao roubo de veículos na região quando se depararam com três homens armados envolvidos com o tráfico. Ao avistarem os policiais, os suspeitos efetuaram diversos disparos. Os policiais revidaram, um dos criminosos foi baleado na região do quadril e socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), onde permanece sob custódia. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola Browning 9mm e munições. O segundo suspeito foi detido com uma mochila contendo drogas, dinheiro, um celular e radiotransmissores. Na varredura da área, os agentes também encontraram uma segunda arma: uma pistola IMBEL 9mm com seis munições. O terceiro suspeito conseguiu fugir.
Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na 78ª DP (Fonseca).