Uma ação do 12º BPM (Niterói) terminou com dois suspeitos mortos e três feridos na madrugada desta sexta-feira (16), no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A ocorrência revelou o elevado poder de fogo do grupo, que circulava pela cidade com armamento de uso restrito e capacidade para confrontos de grande intensidade.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizavam patrulhamento preventivo após receberem informações sobre a circulação de criminosos fortemente armados em um veículo nas regiões das comunidades da Chácara e do Estado. Durante a madrugada, os policiais identificaram um carro com as características repassadas e montaram um cerco para abordagem.
Ainda de acordo com a PM, os ocupantes do veículo reagiram à tentativa de abordagem, iniciando uma troca de tiros. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção e o carro colidiu com um poste na Avenida Marquês de Paraná. Dois suspeitos foram baleados e morreram no local. Outros três ficaram feridos, foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro do Fonseca, onde permanecem com quadro de saúde estável.
Segundo a polícia, os mortos foram identificados como Thiago de Oliveira Brum, de 28 anos, que possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, receptação, roubo e ameaça, e Jhonattan Ribeiro Silva, também de 28, com antecedente por tráfico de drogas. Os feridos são Bruno Barcelo Campos, Gabriel de Sá Nunes e Paulo César Dias dos Santos. Segundo a polícia, Gabriel de Sá Nunes tinha mandado de recaptura em aberto por tráfico de drogas. A PM informou ainda que o grupo seria oriundo do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
Na ação, os policiais apreenderam um arsenal considerado de alto poder ofensivo: quatro fuzis — entre eles modelos calibre 5.56 e um fuzil FAL calibre 7.62 — além de três pistolas, carregadores de fuzil e de pistola. De acordo com a corporação, o armamento apreendido teria potencial para confrontos prolongados e representava alto risco à população.
Também foi recuperado um veículo Renault Kardian com registro de roubo, que circulava com placa falsa no momento da abordagem.
A ocorrência foi assumida pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Trânsito
Segundo a NitTrans, a Avenida Marquês de Paraná teve uma faixa interditada no sentido Ponte Rio-Niterói, em razão do acidente envolvendo a perseguição policial. Os operadores da prefeitura de Niterói liberaram a faixa há pouco.
- Em atualização / 09h17

















