Durante a Operação Choque de Ordem, realizada pela 79° DP – Jurujuba e Enel Distribuição Rio, os agentes encontraram furto de energia em cinco trailers da orla de Charitas. Os responsáveis pelos trailers que estavam no local foram presos em flagrante.
Durante a operação, as equipes constataram que os estabelecimentos comerciais possuíam ligações clandestinas na rede de energia elétrica. A ação aconteceu na última sexta (27) e contou com apoio da Secretaria de Ordem Pública de Niterói, da Guarda Municipal e da Perícia Criminal do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo no site da Enel Distribuição Rio (clique aqui) ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.