Dois bairros de São Gonçalo ganharão um reforço no policiamento; trata-se da Operação Segurança Presente, que chegou a cidade e será aplicado no Centro e em Alcântara. Essa é a 21° base do programa em todo o estado. O Colubandê também ganha reforço policial, já que o governador Wilson Witzel anunciou o retorno do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente para o local (BPFMA).
“Quero reafirmar meu compromisso com o povo de São Gonçalo. Determinei ao comandante Figueredo que fizesse os estudos para o retorno do Batalhão Florestal para a área do Colubandê e vamos voltar com a unidade da Polícia Militar para a região”, comentou o governador.
O Segurança Presente em São Gonçalo funciona diariamente, das 6h às 22h. O patrulhamento conta com 40 policiais militares por dia no Centro, e 40 em Alcântara. O efetivo se deslocará a pé e por meio de motocicletas e viaturas. A base do programa no Centro da cidade ficará instalada na cabine na Praça Zé Garoto e, a de Alcântara, na cabine entre as Ruas Yolanda Saad Abuzaid e João Caetano, próximo ao viaduto de Alcântara.