Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) e da 73ª DP (Neves) realizam, nesta quinta-feira (18), mais uma etapa da Operação Torniquete no Complexo do Feijão e na comunidade do Abacatão, em São Gonçalo. A ação conta com o apoio de delegacias especializadas e distritais e tem como foco o enfrentamento ao braço da facção criminosa Comando Vermelho responsável por ordenar e fomentar roubos de veículos na região.
As diligências têm como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e a coleta de informações de inteligência para fortalecer investigações em andamento. De acordo com as apurações, as comunidades alvo da operação são utilizadas como ponto de partida por criminosos que atuam no município, além de funcionarem como polos de receptação de veículos roubados na região.
A ação integra a segunda fase da Operação Torniquete, que visa reprimir os crimes de roubo, furto e receptação de cargas e veículos — práticas que financiam atividades de facções criminosas, disputas territoriais e o sustento de familiares de integrantes, estejam eles presos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, a operação já resultou na prisão de mais de 710 pessoas, além da recuperação de cargas e veículos avaliados em quase R$ 44 milhões. As ações também já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores e seguem de forma contínua em todo o estado.
Veja o momento em que policiais civis são atacados a tiros durante diligências da Operação Torniquete, realizada hoje em São Gonçalo.
*Em atualização



















