spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Operação Verão nas praias de Niterói começa no dia 2 de novembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Operação Verão da Prefeitura de Niterói terá início no dia 2 de novembro e seguirá até 25 de março de 2018. Serão 404 servidores e 106 viaturas, sendo 130 guardas municipais, 128 agentes de trânsito e 84 policiais militares, que atuarão em 12 praias da cidade, aos sábados, domingos e feriados. A ação tem como foco orientar motoristas, comerciantes e banhistas.

O secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, destaca os objetivos da Operação Verão. “Vamos coibir o estacionamento irregular de carros e motos, manter as vias livres para garantir a fluidez do trânsito, orientando comerciantes e ambulantes para não ocuparem as vias litorâneas, ordenar os espaços destinados aos ônibus circulares, coibir a ação de flanelinhas e ambulantes ilegais, fiscalizar veículos de excursão e a ocupação irregular do espaço público”, afirma.

Praias – A Operação Verão acontecerá nas seguintes praias: Gragoatá, Boa Viagem, Flexas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Adão e Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.As praias niteroienses vem apresentando bons resultados de balneabilidade. De acordo com o mais recente boletim do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 12 praias estão liberadas para o banho de mar: Flexas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Adão e Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

As praias banhadas pela Baía de Guanabara vêm atraindo atenção especial pelas suas águas claras. Na contramão dos problemas encontrados em grande parte da Baía, a Enseada de Jurujuba alcançou, em setembro, 87,14% de balneabilidade. O número é resultado de esforços do programa Enseada Limpa, da Prefeitura de Niterói, que desde 2013 desenvolve ações de saneamento e despoluição na região. Este ano, as praias de São Francisco, Charitas, Jurujuba, Adão e Eva passaram mais da metade do tempo balneável: de janeiro a setembro, a média acumulada foi de 61,64%. No último mês, a enseada chegou a 87,14% de balneabilidade do total de dias amostrados. Em 2014, quando o programa teve início, essa média foi de 40%.

Órgãos participantes – Estarão participando das ações a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop); Neltur; NitTrans; Secretaria Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS); Administração Regional da Região Oceânica, Clin, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói (Suten) e Polícia Militar.  

Meio Ambiente – Profissionais da SMARHS realizarão fiscalização quanto à poluição sonora e reforçarão as ações nas áreas de restinga e dunas.   

Clin – Durante toda a Operação, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói estará fazendo a distribuição de sacos para acondicionamento de resíduos nas praias de Itaipu, Cambionhas, Piratininga, Itacoatiara, Icaraí e Charitas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img