spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Operação Verão será ampliada em Niterói para minimizar engarrafamentos

spot_imgspot_img

Mais lidas

O fluxo de veículos em direção às praias de Niterói fez com que grandes engarrafamentos fossem registrados no final de 2021. Após diversas reclamações, a Prefeitura de Niterói informou que reforçou e ampliou as ações da Operação Verão para os fins de semana e feriados para minimizar os engarrafamentos na Região Oceânica.

Ao todo, 300 homens entre agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal, NitTrans, Subsecretaria de Trânsito e Transporte (SSTT) e outros órgãos públicos atuarão em todos o finais de semana em pontos estratégicos da cidade para apertar o cerco contra infrações de trânsito e estacionamento em local proibido, entre outras irregularidades. O objetivo é minimizar os impactos causados no trânsito e facilitar o acesso de moradores e turistas às principais praias do município.

A Operação Verão já acontece em 12 praias da cidade, desde o início de outubro. A ação de ordenamento é coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e vai acontecer nos fins de semana e feriados até março de 2022.

ÁREAS DE ESTACIONAMENTO EM BOLSÕES DE PRAIA

Dentre as medidas para disciplinar e orientar o trânsito está a demarcação de áreas de estacionamentos que estão valendo desde 23 de novembro em pontos estratégicos de praias e ruas paralelas e perpendiculares de Camboinhas, Prainha de Piratininga, Itacoatiara e Itaipu.

De acordo com o executivo, mais de 30 ruas contam com nova sinalização vertical. Quem estacionar em locais proibidos, incluindo entradas de prédios e portões estará sujeito e multa ou poderá ter o veículo rebocado.

CADASTRO PARA ÔNIBUS DE EXCURSÃO

Para manter o ordenamento, os excursionistas com destino às praias niteroienses passarão por um cadastramento. A Neltur dispõe de uma equipe no setor de Lazer que orienta como guias e motoristas devem proceder para levar excursões a uma praia. O site www.niteroiturismo.com.br disponibiliza na página o “Orla Legal” todos os procedimentos para entrada de ônibus de excursão nas praias da cidade. Outras informações sobre excursão também podem ser obtidas na sede da Neltur, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou pelo telefone 3611-3809.

A Operação Verão conta também com efetivos da NitTrans, Neltur, Secretaria Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS), Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), as Administrações Regionais de Icaraí, Região Oceânica, de São Francisco, Charitas, Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói (Suten), Defesa Civil, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img