A Polícia Civil divulgou que agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) realizaram, nesta quinta-feira (17/08), uma operação contra agentes do Departamento de Trânsito e Transporte de Niterói (NitTrans). Até o momento foram apreendidos celulares, computadores e uma quantidade em dinheiro.
A intenção é juntar provas para ajudarem nas investigações sobre um esquema de cobrança de valores indevidos para “‘aliviar’ as fiscalizações das vans que rodam no Centro de Niterói”.
A ação acontece com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e visa cumprir oito mandados de busca e apreensão. Um dos alvos é inspetor-geral da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade de Niterói.
A Prefeitura de Niterói informou em nota que ‘não tolera esse tipo de postura e de prática e está à disposição para colaborar com as investigações. O funcionário, que é servidor concursado desde 2005, será afastado imediatamente da função que exerce a contar dessa quinta-feira (17/08) no Diário Oficial. Também será aberta uma sindicância interna, para apurar as denúncias que, se confirmadas, resultarão na demissão do servidor e eventuais outros envolvidos’.