Orla de Itaipuaçu recebe corrida da UFF

A Praia de Itaipuaçu vai receber, em 29/09, a etapa Maricá da Corrida e Caminhada – Circuitos Regionais III. A Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Secretaria de Esportes e Lazer, organizadoras do evento, estimam que 950 pessoas (700 para corrida e 250 para caminhada) devem participar da etapa.

Durante o evento, haverá café da manhã com frutas, kit hidratação e posto médico para todos os participantes Além disso, das 7h às 12h, os atletas de ambas as modalidades poderão ser atendidos por fisioterapeutas especializados em quick massage.

Apesar de acontecerem simultaneamente e começarem e terminarem no mesmo local da orla, em frente ao quiosque próximo à Rua Professor Cardoso de Meneses, os horários de largada das atividades são diferentes, assim como as distâncias.

A largada da corrida está marcada para às 8h e o percurso será até a altura da Rua 89 com 9 km (ida e volta). Já a caminhada começa às 8h40 e conta com 3 km (ida e volta) de circuito.

O local estará demarcado e haverá profissionais para orientar os participantes do limite determinado à caminhada. A secretaria alerta que o tráfego de veículos na orla de Itaipuaçu onde o evento é realizado não será permitido.

Para aproveitar esse belo cenário na companhia de amigos e familiares, é necessário ter no mínimo 15 anos, e realizar sua inscrição clicando aqui  entre os dias 20 e 25/09.

Todos os inscritos ganham um kit com camiseta, chip, sacola, boné e squeeze que deve ser retirado na véspera, dia 28/09, das 9h às 17h na Arena Flamengo, mediante a contribuição de 3 kg de alimento não perecíveis. Estes serão doados para instituições filantrópicas ainda não definidas. A Arena Flamengo fica na Av. Roberto Silveira, s/n, no Flamengo.

Notícias Relacionadas