Em um duelo de rubros-negros, o carioca saiu vitorioso nesse domingo (06) no Barradão em Salvador, por 2×1 em cima dos donos da casa, o Vitória, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com direito a muito emoção para jogadores e torcedores, os gols só saíram no 2° tempo da partida. No primeiro tempo, o Flamengo começou com maior intensidade, em um início que parecia promissor. Mas, apesar do volume ofensivo no campo adversário, os visitantes não conseguiram transformar as oportunidades em bolas na rede.
Já o Vitória, apesar de ser o dono da casa, não ofereceu perigo ao gol de Rossi, e deu sua primeira e única finalização da etapa inicial aos 35 minutos. Por outro lado, Juninho foi referência no ataque do Flamengo, que finalizou seis vezes, mas sem sorte para abrir o placar.
O primeiro gol da partida, veio aos 17 minutos da segunda etapa, com um golaço de Arrascaeta que voltou ao campo depois de ficar um tempo afastado devido a uma lesão e finalizou de bico (uma marca registrada sua) pegando o goleiro Lucas Arcanjo de surpresa.
O Leão reagiu aos 15 minutos depois, com Wellington Rato. O meia arriscou de fora da área, a bola desviou em Gerson e estorou na rede do goleiro Rossi aos 32 minutos do 2º tempo. Durante a comemoração, o técnico Thiago Carpini chutou a bola à beira do gramado e foi expulso.
Mas, ainda tinha emoção a caminho. Aos 41 minutos, Michael iniciou jogada de velocidade pela esquerda e Bruno Henrique, que começou o jogo no banco, aproveitou cruzamento de Luiz Araújo e deu a vitória ao Flamengo.
Com o triunfo, o Flamengo chega aos quatro pontos e assume a sexta posição do Brasileirão. E se prepara para enfrentar o Central Córdoba, da Argentina, na segunda rodada da Libertadores, na próxima quarta-feira (o9), no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília)
Já o Vitória segue sem pontuar e é o lanterna do campeonato.
Novo capítulo na história do Flamengo e Arrascaeta
Com o gol marcado em cima do Vitória neste domingo, o meia uruguaio se tornou o segundo estrangeiro com mais gols pelo clube. O camisa 10 chegou a 76 gols com a camisa do Flamengo e ultrapassou o paraguaio Benítez, com 75, que vestiu a camisa rubro-negra entre as década de 50 e 60. O argentino Doval, que jogou no clube entre 1969 e 1975, é o recordista com 94.
