spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outros secretários devem deixar a Prefeitura de Maricá; saiba quais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Pelo menos 13 secretários da Prefeitura de Maricá deverão deixar seus cargos nos próximos dias por conta do prazo limite de desincompatibilização eleitoral. Todos são pré-candidatos e, para que não haja nenhum tipo de favorecimento, a Justiça Eleitoral determina que os pré-candidatos que exercem cargos de confiança devem deixar as tarefas.

Dos que devem deixar as secretarias, três já são vereadores de mandato: Adelso Pereira (Iluminação Pública), Tatai (Políticas para a Terceira Idade) e Robson Dutra (Turismo). Com isso, seus suplentes na Câmara de Maricá também deixarão o exercício da vereança (Cemar, Teco Paulista e Dr. Felipe Auni).

Outros dois secretários não disputarão o Legislativo, mas sim cargos no Executivo; João Maurício de Freitas (Governo) é cotado para ser o candidato à vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal Washington Quaquá (PT). Já José Alexandre Almeida (Promoção e Projetos Especiais) é pré-candidato à prefeito em Nova Friburgo pelo PT.

Outros sete “secretários pré-candidatos” já foram experimentados nas urnas e, desses, cinco já foram vereadores, seja efetivo, seja suplente: Felipe Paiva (Defesa do Consumidor), Andrea Cunha (Economia Solidária), Fabiano Novaes (Proteção Animal), Fabrício Bittencourt (Defesa Civil) e Marcinho da Construção (Trânsito e Engenharia Viária).

Janete Valladão, presidente do Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), já foi candidata à vereadora anteriormente, mas sem sucesso. Quem também não debuta nas urnas é o atual comandante da Assessoria Especial de Apoio a Fiscalização e Inteligência Fiscal e ex-presidente da EPT (dentre outras pastas), Dr. Luiz Carlos Santos. Já Adriana Costa, atual secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, nunca disputou eleições, e espera obter sucesso em sua primeira disputa.

Vale lembrar que, nos últimos dias, o prefeito Fabiano Horta já fez mudanças em seu corpo de secretários: Guthyerre Alves deixou a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Rita Rocha passou o bastão da presidência da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Filipe Bittencourt deixou a Secretaria de Esporte e Lazer, Marcus Bambam não é mais secretário de Trabalho e Helter Ferreira também não comanda mais a Secretaria de Cidade Sustentável.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img