O mundo do rock está de luto. Morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, o cantor Ozzy Osbourne, um dos maiores ícones da música pesada e vocalista histórico da banda Black Sabbath. A informação foi confirmada pela família do artista.
Ozzy, apelidado de “Príncipe das Trevas”, enfrentava há anos uma série de problemas de saúde, incluindo o diagnóstico de Parkinson e complicações decorrentes de uma queda sofrida em 2019. Sua última apresentação aconteceu há poucas semanas, em Birmingham, sua cidade natal, durante um show de despedida ao lado de lendas como Metallica e Guns N’ Roses.
Durante a performance, Ozzy emocionou os fãs ao agradecer, sentado em um trono no palco: “Vocês não têm ideia de como me sinto — obrigado do fundo do meu coração”.
Com o Black Sabbath, Osbourne ajudou a criar e popularizar o heavy metal com clássicos como Paranoid, Iron Man e War Pigs. Em carreira solo, emplacou hits como Crazy Train e No More Tears, e conquistou uma nova geração de fãs com o reality show The Osbournes, exibido pela MTV nos anos 2000.
Ozzy Osbourne foi introduzido duas vezes ao Rock and Roll Hall of Fame — como integrante do Black Sabbath e como artista solo — e colecionava prêmios e homenagens ao longo de mais de cinco décadas de carreira.
Ele deixa a esposa, Sharon Osbourne, os filhos Aimee, Kelly e Jack, além de Jessica e Louis, do primeiro casamento com Thelma Riley.