Um homem foi preso e o filho menor de idade apreendido após uma abordagem policial revelar uma série de irregularidades, na noite desta terça-feira, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu durante patrulhamento de rotina, quando agentes desconfiaram da maneira como um veículo era conduzido em uma rodovia da cidade.
Ao abordarem o carro, os policiais constataram que quem dirigia era um adolescente. No banco do carona estava o pai do jovem, identificado como Wellington, que alegou ter pedido ao filho que assumisse a direção porque ele havia ingerido bebida alcoólica.
Durante a verificação da placa do veículo, os agentes descobriram que o automóvel constava como roubado. Pai e filho foram levados à 75ª DP (Rio do Ouro) para esclarecimentos. Já na unidade, uma varredura no interior do carro revelou diversos aparelhos celulares, totalizando:
- 6 iPhones de diferentes modelos
- 1 celular da marca Samsung
- 1 Motorola
- 1 Xiaomi
Todos os aparelhos foram apreendidos pela equipe da delegacia para perícia. Enquanto um dos policiais fotografava os itens, o adolescente, já liberado, se exaltou e partiu em direção ao agente exigindo os celulares de volta. Segundo o boletim, o menor passou a gritar e fazer xingamentos, tentando intimidar o policial.
Diante da atitude, o adolescente foi autuado por desacato. Já o pai, Wellington, foi preso em flagrante por receptação dos itens roubados, após análise da delegada de plantão, Dra. Fernanda Damásio Madeira.
O caso segue em investigação, e os celulares apreendidos passarão por perícia para tentar identificar os proprietários e eventuais vítimas de roubo ou furto.
