Mesmo sem Dudu e Raphael Veiga, o Palmeiras mostrou força na noite desta quarta-feira (24) e venceu o Fluminense de virada por 2 a 1, no Maracanã, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que entrou em campo sem o atacante colombiano Jhon Arias, jogou bem a etapa inicial e chegou a sair na frente, mas cometeu erros defensivos fundamentais e acabou superado.
O Fluminense abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Germán Cano, após uma falta por desatjenção da defesa do Palesta . Antes do final do primeiro tempo, nos acréscimos, o Palmeiras empatou com Maurício, que subiu sozinho na área e marcou de cabeça aos 48 minutos, após erro de saída de bola do goleiro Fábio. A cabeçada foi fraca, mas o arqueiro acabou se complicando e jogando a bola para dentro do gol.

Na etapa final, o Verdão voltou mais organizado e aproveitou mais uma falha defensiva do time da casa. Aos 16 minutos, Vitor Roque aproveitou o rebote após falha de Martinelli e virou o jogo, finalizando de dentro da área.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 28 pontos e se aproxima dos líderes, mantendo-se firme na disputa pelo título. Já o Fluminense segue tentando achar um equiílibrio, sem a força de Àrias.
O proximo compromisso do tricolor é contra o São Paulo, domingo no Morumbis.
