spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Para 79% dos eleitores, deputado que votar com Temer é cúmplice

spot_imgspot_img

Mais lidas

As pesquisas não deixam dúvida da impopularidade do governo ilegítimo de Michel Temer. Ipope, Ipsos, Paraná Pesquisa e tantos outros divulgaram levantamentos nas últimas semanas que reforçam que a população não confia em Temer e rejeita a sua agenda de reformas.

Com votação para analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva, marcada para esta quarta-feira (2), uma nova pesquisa Ibope reforça que se os parlamentares resolverem salvar a pele de Temer podem sair mais queimados do que imaginam. Isso porque 8 em cada 10 eleitores acreditam que a denúncia deve prosseguir e Temer deve ser afastado.

Encomendada pela Avaaz, uma rede de ativistas que faz mobilização social pela internet em todo o mundo, o Ibope ligou para a casa de mil eleitores a partir dos 16 anos e 81% disseram que o processo deve ser aberto.

Segundo a rádio CBN, que teve acesso aos dados, para 73% dos eleitores consultados, o deputado que votar contra a abertura do processo não merece ser reeleito em 2018. E para 79% das pessoas consultadas, o deputado que votar contra a abertura do processo é cúmplice de Temer.

Entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, a vontade de tocar a investigação para frente é de quase 90%. Já entre as pessoas com mais de 55 anos esse índice é de 70%.

“O que deu para perceber nessa pesquisa é que a população quer saber a verdade sobre Michel Temer. A estratégia dos deputados de dizer que, no dia 1º de janeiro de 2019, o presidente Temer vai poder responder como um cidadão comum na verdade coloca o Brasil em um suspense. Já imaginou chegar em 2019 e perceber que todas aquelas acusações de corrupção foram verdades?”, questiona Diego Cassais, representante da Avaaz.

A pesquisa do Ibope, encomendada pelo Avaaz, foi realizada entre segunda e quarta-feira da semana passada. Os entrevistados foram selecionados dentro dos municípios de maneira aleatória. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

(Fonte: Vermelho)

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img