spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Para gerar empregos, Niterói terá terminal pesqueiro municipal ainda em dezembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

“Temos que utilizar os recursos dos royalties em obras estruturantes, que viabilizem negócios em outros setores, garantindo a solidez econômica do município”; essa é a visão do prefeito de Niterói Axel Grael ao falar sobre a possibilidade de municipalizar ainda em dezembro o Porto Pesqueiro do Barreto, zona norte da cidade. Em Dubai (EAU), onde participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), Axel se encontrou com o ministro de Estado dos Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho.

A garantia de municipalização em dezembro foi dada pelo ministro durante encontro neste sábado (02). “O terminal de pesca do Barreto aquecerá este que é um dos mais tradicionais setores da economia de Niterói, gerando oportunidades de negócios e empregos”, acredita Axel.

O prefeito lembrou que o Porto Pesqueiro só poderá entrar em operação porque a Prefeitura de Niterói está iniciando a dragagem do Canal de São Lourenço, que também beneficiará a indústria naval. Axel também participou de uma mesa de debates com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.

“Marquei com o ministro Jader uma reunião de trabalho em Brasília. Ele se mostrou disposto a analisar nossos projetos habitacionais”, contou o prefeito, que também discutiu com o Governo Federal a possibilidade de investimento no Programa Retrofit, que prevê a revitalização de prédios no Centro para utilização residencial.

A intenção da Prefeitura de Niterói é que o Terminal Pesqueiro de Niterói possa ser instalado aproveitando o espaço e infraestrutura já existente e que chegou a ser inaugurado há 10 anos pelo governo federal e nunca operacionalizou a comercialização e distribuição do pescado.

A ideia do projeto chegará a reboque da obra de dragagem do canal São Lourenço, que recebeu a aprovação definitiva da licença ambiental e está em fase de abertura de licitação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img