spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #89

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Parceria entre Niterói e Governo Federal garante entrega de 540 unidades habitacionais

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói entregou, na última segunda-feira (15), o conjunto habitacional Jardim das Paineiras, no bairro do Badu, beneficiando cerca de dois mil moradores. Entre os contemplados estão 32 famílias que viviam em situação de rua. A cerimônia contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves e do ministro das Cidades, Jader Filho, que entregaram as 540 unidades habitacionais.

O empreendimento foi contratado em 2014 pelo programa Minha Casa, Minha Vida, mas teve as obras paralisadas por anos após a falência da construtora responsável. A retomada só foi possível com investimento de R$ 20 milhões da Prefeitura de Niterói, além de articulação com o Governo Federal.

“Sou o prefeito que mais construiu casa popular para o povo que mais precisa. Eu queria ter entregue esse projeto no meu segundo mandato, mas ele foi paralisado por quatro anos, em 2018, pelo governo federal da época. Mas, graças a Deus, a gente tem hoje uma parceria com o Ministério das Cidades e com o presidente Lula. Nós colocamos mais 20 milhões de reais aqui da Prefeitura para terminar essa obra, e hoje a gente está finalmente inaugurando”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

Foto: Cláudio Fernandes

Durante o evento, o prefeito anunciou que será construída, em 2026, uma unidade do Médico de Família dentro do conjunto habitacional e firmou nova parceria com o Ministério das Cidades para a construção de mais mil moradias populares em Niterói.

“Ministro, você veio pela primeira vez a Niterói hoje e já se apaixonou pela cidade. Essa nova parceria vai trazer mais dignidade a muitas famílias que sonham com a casa própria”, completou o prefeito.

O ministro Jader Filho reforçou o compromisso com o município e destacou que Niterói será contemplada com novas unidades habitacionais, dentro da meta nacional do Minha Casa, Minha Vida. Ele lembrou que muitas famílias beneficiadas viviam em abrigos ou nas ruas antes da entrega do empreendimento.

A cerimônia também marcou histórias de superação, como a de Francis Jane da Silva, de 40 anos, cadeirante e ex-moradora de rua, atendida pelo Programa Recomeço, e de Natália Dias de Morais, de 45 anos, mãe de gêmeos autistas, que enfrentava dificuldades para arcar com aluguel e despesas básicas.

A secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Marcele Sardinha, destacou o trabalho integrado entre município e Governo Federal para viabilizar a entrega e garantir que as famílias tenham acesso não apenas à moradia, mas também a serviços públicos e políticas sociais.

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades federais, secretários municipais, vereadores, representantes da Caixa Econômica Federal e lideranças comunitárias.

Foto: Cláudio Fernandes
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img