Neste último final de semana, atletas de Maricá participaram do campeonato mundial UIAMA – Unión Internacional de Artistas Marciales de América -, na Argentina, e não voltaram de mãos vazias.
Os atletas da CBLAM (Confederação Brasileira de Lutas e Artes Marciais) foram recebidos hoje pela cidade de Maricá em uma passeata com direito a trio elétrico e exibição de cinturões e medalhas.
Os atletas são da academia Apham Phoenix, de Ponta Negra, e receberam o patrocínio do Banco Mumbuca para a realização da viagem internacional.
Foram, ao todo, 12 atletas da região. Todos eles foram campeões e trouxeram cinturões para Maricá. A próxima etapa será no México.
Segue a lista dos participantes:
Mestre Leonardo Suzano da Silveira, 40 anos
Prof. Iamara Muniz Mendes, 36 anos
Luan Kauã Rodrigues da Silveira, 18 anos
Allan Mendes Salustiano, 16 anos
Kauã Souza de Figueiredo, 14 anos
Bruna Silva de Souza Ribeiro, 18 anos
Milleny Teixeira de Souza, 17 anos
Giovanna da Costa Ramos, 13 anos
Leandra Mota da Silva, 14 anos
Juliana Leal de Souza Tavares, 14 anos
Peterson Ribeiro Torres, 18 anos
Lucas Rocha dos Santos Nuss, 15 anos
Em entrevista exclusiva, o Mestre Leonardo nos contou a importância do sucesso do esporte, na opinião dele: “Acredito que com o “sucesso” a gente pode atingir mais crianças e jovens para que comecem a praticar o esporte e com isso passem menos tempo na rua ou nas telas, a prática de esportes pode ainda ser responsável pela melhora da coordenação motora e pelo ensino do trabalho em equipe. Não podemos esquecer-nos também de que crianças ativas, provavelmente, serão adultos ativos e, consequentemente, com melhor qualidade de vida.” – contou Leonardo.
*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes