spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

PAT será prorrogado, garante presidente da Câmara Aldair de Linda

spot_imgspot_img

Mais lidas

Através de postagem nas redes sociais, o presidente da Câmara de Maricá Aldair de Linda (PT) garantiu que o benefício do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) será prorrogado por três meses. De acordo com o parlamentar, a informação foi passada a ele pelo próprio prefeito Fabiano Horta.

“Em conversa com o prefeito, obtive a informação de que o benefício vai ser estendido já que a pandemia não acabou e a população de Maricá ainda precisa ser assistida”, disse o chefe do Legislativo municipal.

Nos últimos dias, foi aprovado em primeiro turno a prorrogação do valor estendido do programa Renda Básica da Cidadania (RBC), o popular “Cartão Mumbuca”, e o PAT virou objeto de discussão. Já durante a sessão, falou-se da prorrogação do benefício, que vem gerando diversas manifestações nas redes sociais.

Fontes ouvidas pelo ErreJota Notícias durante a semana dão conta de que está sendo analisado o impacto econômico causado pelo benefício na cidade. Um ponto estudado com cuidado é a parte legal, que balizaria a prorrogação. Outra questão levada em conta é a eleitoral, por conta do pleito inicialmente previsto para outubro deste ano.

Setores internos da Prefeitura de Maricá já entendem como necessária a prorrogação do programa, já que os efeitos econômicos negativos decorrentes da pandemia causada pelo novo Coronavírus ainda podem ser sentidos na cidade. Ao todo, mais de 19.500 autônomos e informais recebem através do Banco Mumbuca o valor de um salário mínimo (R$ 1.045) por mês.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img