spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Pedágio na Ponte Rio-Niterói pode ser pago no cartão por aproximação

spot_imgspot_img

Mais lidas

Visando agilizar o pagamento da tarifa do pedágio na Ponte Rio-Niterói na cabine e assim, reduzir as filas para melhorar o trânsito, os motoristas poderão pagar com o cartão de crédito ou débito exclusivamente por aproximação, a partir de 19 de maio. A empresa tem notado frequentes retenções no tráfego perto da praça do pedágio, no sentido Niterói

De acordo com Jean Morais Rodrigues, Gerente de Engenharia e Atendimento ao Usuário da Ecoponte, a iniciativa tem como objetivo primordial proporcionar uma experiência mais ágil e conveniente para os motoristas.

“Estamos sempre empenhados em encontrar maneiras de tornar a jornada dos motoristas na Ponte Rio-Niterói mais rápida e prática. Após muito estudo, percebemos que a alternativa promoverá melhorias significativas no processo. E, ao otimizar essa variável, esperamos ver uma redução gradual no tempo de espera nas filas de pedágio”, compartilhou o gerente.

Após análises internas, a Ecoponte constatou que a adoção exclusiva do pagamento por aproximação reduziria em até 77% o tempo de transação. Enquanto o método tradicional de inserção do cartão leva em média 26 segundos, o pagamento por aproximação é finalizado em apenas 6 segundos.

Objetivo é melhorar o trânsito na Ponte Rio-Niterói/ Foto: Arquivo / ErreJota Notícias

Dados de 2023 revelam que o uso de cartão já representa 38% do fluxo manual, ficando atrás apenas do pagamento em espécie. Vale ressaltar que esses números não incluem o pagamento automático, modalidade que atualmente é a mais utilizada pelos motoristas.

Outras formas de pagamento nos pedágios permanecerão disponíveis, com TAG; dinheiro; cupom; Visa Vale e cheque, oferecendo aos usuários uma variedade de opções para efetuar a transação.

Para mais informações sobre o novo método, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 0800 77 76683 ou visitar nosso site oficial em ecoponte.com.br.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img