spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Pedras são arremessadas contra casa de festas durante ato político

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Reprodução / Facebook Washington Siqueira

Um ato político realizado na noite desta quarta-feira (03/10) por pouco não terminou em tragédia. Testemunhas relatam que ao menos dois pedregulhos foram arremessados no telhado da casa de festas Palladon, no Flamengo, durante um evento de campanha dos candidatos a deputado federal Washington Quaquá e a deputada estadual Rosângela Zeidan, do PT. Cerca de 300 pessoas estavam no local.

Segundo as informações preliminares, uma criança teria sido atingida pela pedra e ficou ferida. Não se tem maiores detalhes sobre o estado de saúde dela. Um militante também teve ferimentos leves em uma das mãos. Segundo Quaquá, em sua rede social, o pedregulho “por pouco não atingiu a cabeça do vereador Dr. Richard (sic)”, também do PT.

Quaquá deixou o local e seguiu para a 82° DP, no centro da cidade, para registrar boletim de ocorrência. “Exigimos a apuração por parte do governo do Estado e dos interventores da segurança pública, além do TRE e da polícia federal, responsáveis pela apuração de crimes políticos e eleitorais”, afirmou o candidato à deputado federal.

“Foi no momento em que todos se preparavam para fazer a foto oficial do evento, com os candidatos, que as pedras começaram a ser arremessadas. Um foguetório acontecia na hora, e a pessoa que arremessou as pedras aproveitou esse momento”, afirmou um militante que não quis se identificar.

BANDEIRAS APREENDIDAS
No final da tarde, os Quaquá e Zeidan também tiveram material de campanha apreendidos por agentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A alegação dos fiscais para o confisco do material teria sido a propaganda pedindo votos para o ex-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

Quaquá, em suas redes sociais, taxou a atitude como “absurda e arbitrária. “A justiça eleitoral não pode ter lado e nem tomar partido! Um absurdo! Não há nada de ilegal em manifestar uma campanha de candidaturas! Que m**** de democracia é essa?! Precisamos passar esse país a limpo e aprovar a Lei de Abuso de Autoridade!”, publicou.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img