
A trágica morte do Pastor Anderson do Carmo na madrugada deste domingo em Pendotiba, Niterói, gerou a comoção de diversas personalidades do meio gospel e político. Através de notas oficiais e postagens nas redes sociais, nomes como o governador Wilson Witzel, o prefeito de Niterói Rodrigo Neves e até mesmo a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves se pronunciaram acerca do caso.
LEIA MAIS:
→ Marido da Pastora e Deputada Flordelis é executado em Niterói
→ “Eu só fui dar um passeio com meu marido e acabou desta forma”, conta Flordelis
→ Desavença familiar é investigada pela polícia na morte do Pastor Anderson do Carmo
A Câmara de Maricá, no início da sessão desta segunda-feira (17), respeitou um minuto de silêncio após pedido do vice-presidente da casa Dr. Felipe Auni (PSD), mesmo partido ao qual Anderson era filiado e secretário-geral no Estado do Rio de Janeiro.
Em suas redes sociais, o governador Wilson Witzel lamentou o fato. “Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, marido da deputada federal Flordelis. O crime será investigado com rigor pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos”, postou.
O prefeito de Niterói Rodrigo Neves reforçou a necessidade de investigação. “Nossa solidariedade a deputada Flordelis que realiza importante trabalho de evangelização, especialmente em São Gonçalo. Liguei para delegada da Delegacia de Homicídios e reforcei a necessidade do esclarecimento e resposta a esse crime bárbaro. Imagens do CISP vão ajudar”, afirmou.
Os filhos do presidente Jair Bolsonaro também lamentaram a morte no Twitter. “Meus sentimentos aos familiares do Pastor Anderson Carlos, em especial à estimada deputada Flordelis. Que Deus conforte a todos e que nossa polícia chegue rápido aos autores dessa barbárie”, disse o senador Flávio Bolsonaro.
“Triste notícia neste domingo… Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, amigo de futebol em Brasília. Fica a imagem de um homem gente fina e que se dava bem com todos. Que Deus conforte a colega Deputada Flordelis e a família neste momento difícil”, comentou o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro.
A ministra Damares Alves, que comanda a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos afirmou que faz preces pela amiga Flordelis. “Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada Flordelis. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos. O pastor Anderson e a Flor estavam muito proximos do nosso Ministerio com o tema adoção. Como Pastora e amiga, oro ao Senhor para que o doce Espirito Santo possa abraça-la e a ajude a passar por este momento de tanta dor”, lamentou.
O também senador Arolde de Oliveira se disse consternado e lembrou as atividades de Anderson Carmo. “Perde a família brasileira um pai exemplar, perde a Igreja um Pastor abençoado, perde a política um líder incontestável. Deus sabe todas as coisas. Pessoalmente perdi um amigo de todas as horas. Peço ao meu Deus que conforte a Flordelis e sua família exemplar de mais de cinquenta filhos. Deus nos deu, Deus nos tirou, essa é a vontade de Deus. Louvado seja o Seu nome”, postou em seu Facebook.
O Partido Social Democrático (PSD), por onde Flordelis se elegeu deputada e que Anderson também era filiado, emitiu nota de pesar. “Dono de uma enorme capacidade de amar, pai de 55 filhos, Anderson deixa para nós um legado de amor e exemplo de virtude. Sempre de tratamento cordial, dedicado em suas obras e devoto de fé ao Brasil e ao Estado do Rio, somos gratos pela oportunidade de conviver com o Pastor Anderson, nosso Secretário-Geral do PSD/RJ. A linda história de sua vida se torna um marco e num bastião das nossas intenções. Os puros objetivos do Pastor Anderson se mantém vivos conosco: a universalização da adoção e o pleno intuito de inclusão social dos mais desfavorecidos”, informa a nota, que diz, ainda, confiar na Justiça para o esclarecimento do caso.
Outras personalidades do mundo gospel também lamentaram a morte do Pastor Anderson do Carmo.
Damares, cantora – “Abalada demais com a notícia da morte do Pr. Anderson do Carmo, esposo da nossa querida Flordelis… Meu Deus, que mundo é esse? Inacreditável! Orando, pedindo a Deus força, graça e consolo á toda família e amigos nesse momento de tanta dor e tristeza. Meu Deus! Descanse em paz, pastor Anderson!”
Silas Malafaia, Pastor – “PROFUNDO PESAR! A morte brutal do pastor Anderson do Carmo, esposo da deputada e irmã em Cristo, Flordelis. Deus console toda a família.”
Fábio Silva, radialista e Deputado Estadual – “Meus sentimentos, carinho e solidariedade à todos os familiares do Pr. Anderson do Carmo, Presidente do Ministério Cidade do Fogo em São Gonçalo, aonde tivemos a honra de apoiar o CIM (Congresso Internacional de Missões) e realizar vários Cultos da Melodia. Que Deus esteja confortando seu coração Flordelis. Que Deus conforte a todos aqueles que te amam. Mais um crime revoltante que deixa a todos nós transtornados com a ousadia dos bandidos que aumenta a cada dia. Peço resposta rápida ao Governo do Estado, responsável pela Segurança Pública, para que os responsáveis sejam capturados o quanto antes. #forçaFlordelis”



















