spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Pescadores de Niterói e São Gonçalo realizam mutirão de limpeza em manguezais

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, celebrado nessa quarta-feira (26/07), foi marcado por um mutirão de limpeza nos mangues de São Gonçalo e Magé. A ação faz parte do projeto “Águas da Guanabara”, da Federação de Pescadores do Rio de Janeiro (Feperj), e foi realizada pela colônia Z-8, em Niterói e São Gonçalo.

A ação tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância desses ecossistemas costeiros únicos e destacar a necessidade de sua preservação. O projeto inclui os pescadores que realizam o trabalho de limpeza três vezes por semana dos manguezais.

O projeto visa quantificar e qualificar os resíduos sólidos e os impactos que eles possuem sobre a fauna e flora da Baía de Guanabara, através de novos olhares sobre esses problemas.

Em São Gonçalo a limpeza acontece nos rios Imbuaçu, Bomba, Marimbado, entre outros. Já na Baixada Fluminense, no canal de Magé, nos rios: Suruí, e estrela; e todo material retirado, é o lixo que não vai para coleta seletiva, na grande maioria das vezes, é descartado de forma inadequada, chegando aos rios e à baia de Guanabara.

“Para proteger os manguezais, é fundamental promover a conscientização sobre sua importância, fortalecer a legislação ambiental e incentivar práticas de conservação sustentáveis. Cada um de nós também pode contribuir, evitando a poluição e o descarte inadequado de resíduos, além de apoiar projetos de preservação e restauração desses preciosos ambientes costeiros”, afirmou o presidente da Feperj, Luís Cláudio Furtado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img