A Pestalozzi de Niterói realiza nesta quarta-feira, dia 22 de março, a partir das 9 horas, uma manhã de ação social em conjunto com a Secretaria de Defesa do Consumidor e a OAB de Niterói. Durante o evento, a equipe de enfermagem da instituição vai fazer a aferição de pressão arterial, enquanto funcionários do Procon Niterói vão dar orientações aos consumidores sobre seus direitos. O evento é aberto ao público e gratuito.
A ação social acontece na área de estacionamento da Pestalozzi. Estão convidados a participar os usuários dos serviços da Pestalozzi, pais e responsáveis de alunos e toda a comunidade no entorno de Pendotiba, onde a instituição está sediada. Os visitantes serão recepcionados por alunos do Centro de Integração e Independência e as mães da Casa da Família vão oferecer à venda sua produção artesanal.
Segundo a presidente da Pestalozzi de Niterói, Jussara da Silva Freitas, o serviço social da instituição tradicionalmente realiza ações sociais como a que está programada para o dia 22. “Tivemos uma suspensão neste tipo de atendimento ao nosso público, por conta da pandemia de Covid-19, mas estamos agora retomando esta agenda”, afirma ela.
Roberto Teixeira, secretário municipal de Defesa do Consumidor, conta que o Procon Niterói vai utilizar no atendimento ao público uma van adaptada com mesa e cadeiras. O veículo que foi doado ao Procon pelo Ministério Público de Niterói já está desde janeiro percorrendo a cidade para atender a demanda de consumidores, prestando informações relativas a questões referentes a valores de contas de luz e de telefonia ou sobre falta de entrega de mercadorias, por exemplo.
A Pestalozzi de Niterói está localizada na Estrada Caetano Monteiro, 857, no bairro do Badu em Pendotiba.